domingo, 28 de novembro de 2010

Nova edição da REVISTA PROA - Antropologia e Arte




A nova edição da revista PROA acabou de sair do forno e está belíssima, não apenas pelo visual com lindos e delicados bordados mas, sobretudo, pelas discussões em torno do estatuto da arte e do artesanato, das resenhas, artigos e uma conversa super interessante com Strathern. Destaque para a exposição da "galeria" com o trabalho super inspirador da artista Carmen Novo (com texto de curadoria meu).
Para aqueles que, assim como eu, adoram as leituras e discussões em torno da "vida social de objetos", recomendo os artigos de Bruno Aroni, Ana Paula Simioni e Diego Dias, aliás, a edição inteira está imperdível, corre lá: REVISTA PROA 2° EDIÇÃO.

Boa leitura!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Marilena Chaui: por que precisamos eleger Dilma presidente

Alegria e alívio pelos próximos 4 anos


Com a vitória de Dilma, e com o período eleitoral de forma geral, muitas coisas vieram à tona: a direita brasileira soltou seus preconceitos enclausurados, seu egoísmo e sua ausência de compaixão por um povo que vem sofrendo ao longo de muitas décadas.
Enfim, confesso que estou aliviada e contente, com a expectativa de uma país menos injusto, com igualdade de oportunidades, LAICO, e livre de preconceitos!

Um grande VIVA para 2011!